Ouvindo...

Palmeiras, Cruzeiro ou Flamengo? UFMG aponta favorito ao título após rodada

Os três clubes estão isolados na briga pela taça da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025

Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo são os principais clubes na briga pelo título do Brasileirão

O Flamengo segue como principal favorito ao título da Série A do Campeonato Brasileiro, aponta o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Após empatar sem gols com o Cruzeiro nessa quinta-feira (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o time treinado por Filipe Luís terminou a 26ª rodada com 45,8% de chances de levantar a taça.

O número representa uma queda na probabilidade rubro-negra em relação à última rodada. Antes, o Fla tinha 52,8% de chances de ficar com o troféu.

O Palmeiras, que goleou o Vasco por 3 a 0 na última quarta (1º), aparece colado no Rubro-Negro carioca, agora com 41%. Após a 25ª rodada, o Alviverde paulista aparecia com 32,6%.

Já o Cruzeiro sofreu uma leve queda percentual. Antes do início da rodada, o time treinado por Leonardo Jardim tinha 15,1% de chances de título. Agora, são 12,4%.

O Flamengo lidera a competição nacional, com 55 pontos e 25 jogos disputados. O Palmeiras está na segunda posição, com 52 pontos e 24 partidas. Já o Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 51 pontos e 26 duelos.

Nenhum outro clube da Série A tem probabilidade superior a 1% de ficar com o troféu.

As chances de título de cada clube

  • Flamengo - 45,8%
  • Palmeiras - 41%
  • Cruzeiro - 12,4%
  • Mirassol - 0,48%
  • Botafogo - 0,15%
  • Bahia - 0,14%
  • Fluminense - 0,02%
  • São Paulo - 0,011%

Próxima rodada

A próxima rodada do Brasileirão começa neste sábado (4). Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro entrarão em campo no domingo (5).

O Rubro-Negro visitará o Bahia, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Já o Verdão terá pela frente o clássico contra o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo às 16h.

O time celeste, por fim, receberá o lanterna Sport no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h30.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.