Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz utiliza craque do Atlético como exemplo para defender Vegetti no Vasco

Pirata está há seis partidas sem marcar, mas mesmo assim é titular e capitão com o técnico cruzmaltino

Vegetti não marca pelo Vasco há seis jogos, mas soma 24 gols na temporada

Em longo jejum de gols na temporada - são seis partidas - o argentino Pablo Vegetti tem um importante defensor dentro do Vasco: o técnico Fernando Diniz. Mesmo com a seca, o Pirata segue com moral com o comandante.

Diniz exemplificou o momento vivido pelo goleador com a seca de gols de grandes craques, incluindo Hulk, do Atlético, que não marca há nove jogos. O técnico também destacou a parte tática.

Leia também

“Quando ele não faz gol, tem uma função tática muito importante. Tem espírito de liderança. É um dos grandes líderes da equipe. Todo mundo passa por isso, o Hulk tem passado também”, disparou.

Vegetti é o artilheiro do Brasil na temporada com 24 gols assinalados. Além disso, ele é titular absoluto com o treinador e segue usando a faixa de capitão. Criticado pela torcida, o camisa 99 recebeu o apoio público do seu comandante.

“Uma hora ele vai fazer gol. Hoje ele teve chance no primeiro tempo. Ele cabeceou, teve presença. Teve uma bola que ele colocou o pé, ele se jogou, e quase que fez o gol também. O forte do Vegetti todo mundo sabe, ele é um goleador para quem a bola precisa chegar em boas condições para ele marcar. Quando a gente tem um volume maior de chegadas mais limpas, com cruzamentos principalmente, ele vai ter mais chances de fazer o gol”, comentou.

O Pirata não marca desde o jogo contra o Sport, que aconteceu no dia 31 de agosto. No domingo (5), às 16h (de Brasília), o Cruzmaltino recebe o Vitória, em São Januário, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Chance para o argentino encerrar o incômodo jejum.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.