Ouvindo...

Felipe Melo detona torcida do Botafogo e cita Vasco: ‘Por isso ainda é gigante’

Ex-jogador criticou a baixa média de público da torcida botafoguense nas últimas partidas do clube

Felipe Melo durante o programa Seleção Sportv, nesta quinta-feira (2)

Comentarista do sportv, Felipe Melo fez duras críticas à torcida do Botafogo. Durante o Seleção Sportv desta quinta-feira (2), o ex-jogador repudiou o baixo público no Estádio Nilton Santos nas partidas recentes do clube pelo Campeonato Brasileiro.

No último compromisso do Glorioso em casa, pouco mais de 8 mil torcedores acompanharam a vitória do time carioca contra o Bahia, em duelo direto por uma vaga na próxima Libertadores. Diante da estatística, Felipe Melo cobrou mais apoio da torcida alvinegra e citou um passado recente do Botafogo.

“Esse é o momento que precisam do torcedor. Do verdadeiro torcedor, de estar lá, apoiando o time. Em outros momentos o Botafogo estava brigando para não cair para a segunda divisão, alguns anos atrás. Depois da chegada do Textor, da mudança completa, o Botafogo está num momento ruim brigando pelo G4. Não pode, o torcedor tem que fazer melhor”, argumentou.

Comparação com o Vasco

Em seguida, o ídolo de Palmeiras e Fluminense reforçou o comentário ao citar a torcida do Vasco. Na avaliação de Felipe Melo, o comportamento dos torcedores vascaínos é um “exemplo” a ser seguido, já que, mesmo em uma fase pior, a torcida cruz-maltina tem uma alta média de público na temporada.

Ao analisar a tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi à 4ª posição após vencer o Bahia, com 43 pontos. O Vasco, por sua vez, é o 12º, com 30 pontos.

“Se o Botafogo em termos de torcida tem sido um exemplo do que não fazer, o Vasco é um exemplo do que deve fazer. Um exemplo de torcida apaixonada, que no momento ruim está ali, unida com o clube, segurando o clube. Por isso o Vasco é considerado por muitos ainda um gigante, mais por causa da sua torcida. De fato a torcida do Vasco tem feito uma diferença enorme para o bem” - completou.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.