A ESPN começa, neste sábado (4), uma nova fase com conteúdos exclusivos para o Youtube. A partir das 13h30 (de Brasília), o jogo entre Chelsea-ING e Liverpool-ING, pela 7ª rodada da Premier League, no Stamford Bridge, em Londres, será transmitido sem imagens no canal da emissora na plataforma. Trata-se de algo inédito para a marca.
Neste tipo de transmissão, os internautas poderão acompanhar a narração e os comentários em tempos real, com as câmeras voltadas a narradores e comentaristas. Não haverá exibição das imagens das partidas, o que seguirá acontecendo nos canais ESPN, na TV, e no Disney+, no streaming.
O canal do Youtube da ESPN conta com mais de 7 milhões de inscritos. O movimento vai de encontro ao feito pela Globo, com o lançamento da ge tv, e à CazéTv, emissora criada especialmente para o mundo digital, liderada pela LiveMode e pelo streamer Casimiro Miguel.
Anteriormente, o veículo já havia feito movimentos neste sentido, com as contratações dos jornalistas André Hernan, Bruno Andrade e Felipe Silva. Os programas F Show, Mundo F e Linha de Passe também foram transmitidos no Youtube.
No novo modelo, a ESPN promete interatividade para o espectador, recursos visuais e estatísticas ao vivo. Jogos de grande apelo serão transmitidos na plataforma, como Real Madrid-ESP x Barcelona-ESP, clásiscos da Premier League e decisões da Copa Libertadores.