Ouvindo...

João Fonseca quebra tabu de 10 anos e entra na chave do Masters 1000 de Paris

Brasileiro de 19 anos foi confirmado no torneio entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro

João Fonseca em ação na Laver Cup

João Fonseca está na chave principal do Masters 1000 de Paris. Com a divulgação da lista oficial nesta quinta-feira (2), o brasileiro de 19 anos quebrou um tabu que já durava 10 anos no tênis brasileiro. O torneio será entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro.

Desde Thomaz Bellucci, em 2015, nenhum tenista do Brasil conseguiu disputar a competição. Naquele ano, Bellucci venceu o russo Teimuraz Gabashvili na primeira rodada e parou em Novak Djokovic na segunda fase por 7/5 6/3.

Na 43ª colocação do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João Fonseca conseguiu entrar no limite do corte do torneio, visto que o último confirmado foi Ugo Carabelli, 45º.

A última competição de João Fonseca foi a Laver Cup, no dia 19 de setembro. Na competição por equipes, ele venceu o italiano Flavio Coboli, e contribuiu para o triunfo do Time Mundo.

Antes, ele tinha vencido os dois jogos na Copa Davis, e também ajudou a vitória do Brasil contra a Grécia.

Em competições do circuito regular, a última aparição do brasileiro foi no Us Open, em que ele parou na segunda rodada, derrotado por Tomáš Macháč.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.