O
Titular absoluto, Lucas Villalba está de volta após cumprir suspensão. Ele entrou na vaga de Jonathan Jesus, que o substituiu em São Januário e apresentou um trauma no joelho.
No ataque, Wanderson deixou a escalação por conta de um quadro de lombalgia. Jardim escolheu Matheus Henrique como solução para a baixa de última hora. O camisa 8 é meio-campista de origem, mas atuará pelo lado esquerdo do setor ofensivo, como já fez em outras sob o comando do mister.
Diante deste cenário, a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Flamengo é a seguinte: Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira e Matheus Henrique; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Matheus Henrique, meio-campista do Cruzeiro
Desfalques
Além de Wanderson e Jonathan Jesus, o Cruzeiro ainda não poderá com Fagner, que faz transição física após se recuperar de uma fratura na fíbula da perna direita. A serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, o volante Murilo Rhikman, o zagueiro Bruno Alves e o goleiro Otávio também estão fora.
Flamengo x Cruzeiro
Trata-se de um duelo direto na parte de cima da tabela. Líder, o Flamengo ampliou a vantagem na ponta ao bater o Corinthians por 1 a 0. O time agora tem 54 pontos em 24 partidas. O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 50 pontos com a derrota para o Vasco e está em terceiro.