Ouvindo...

Velório de Paulo Soares, o ‘Amigão’, acontece na tarde desta segunda (29) em SP

Cerimônia acontece na Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo, das 13h às 17h

O velório do jornalista Paulo Soares acontece na Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo, nesta segunda-feira (29). A cerimônia começou por volta das 13h e vai até às 17h. Conhecido como “Amigão”, Paulo Soares morreu hoje, aos 63 anos, na capital paulista.

O jornalista teve falência múltipla de órgãos, e estava internado havia cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna. Nos últimos anos, Paulo Soares passou por diversas cirurgias no local para tentar diminuir a dor e auxiliar na mobilidade.

Paulo Soares atuou como narrador e jornalista esportivo com passagens em rádios e por emissoras de TV como SBT, Record, Cultura e Gazeta. No entanto, seu trabalho mais conhecido foi como apresentador do Sportscenter, da ESPN, onde formou parceria com o jornalista Antero Greco, morto em 2024.

Leia também:

Rádio e TV

Paulo começou na rádio Ararense, aos 15 anos, em Araras, no interior de São Paulo. Soares recebeu o apelido de “Amigão da Galera” quando trabalhou na Rádio Record, em São Paulo, nos anos 1990.

O jornalista trabalhou no SBT, Record, Cultura e Gazeta. Paulo chegou na TVA Esportes em 1994. O canal foi renomeado como ESPN Brasil em 1995 e, desde então, o “Amigão” atuou na cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas e outras competições esportivas.

Amigos de bancada

“Amigão” e Antero Greco apresentaram o Sportscenter por mais de 20 anos, desde a fase inicial do programa, em 2001, na ESPN.

Ambos ficaram conhecidos pela forma irreverente da condução do programa esportivo. Em 2024, Paulo Soares revelou o estado de saúde de Antero, que estava nos “dias finais”, segundo o colega de trabalho, por conta do tratamento de um câncer no cérebro. Antero faleceu em maio de 2024.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.