Após emplacar duas vitórias seguidas na temporada, uma pela Copa Sul-Americana e outra pelo Campeonato Brasileiro, o
Para o duelo em casa, o treinador argentino terá desfalques importantes e, mais uma vez, terá que modificar os onze iniciais.
Por suspensão, Sampaoli não poderá contar com o zagueiro Junior Alonso, expulso na partida contra o Mirassol, e nem com o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Hulk, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0. O também atacante Júnior Santos, por sua vez, deixou o campo com dores no quadril e está entregue aos cuidados do departamento médico.
Quem serão os substitutos?
Para o gol, o técnico acionará o reserva imediato Gabriel Delfim. Na zaga, Iván Román pode ser o terceiro ou Ruan Tressoldi pode fazer sua estreia pelo clube; na lateral, ele tem a opção de Caio; na vaga do camisa 7, as opções são mais vastas: Reinier, Dudu e João Marcelo brigam para acompanhar Rony no setor.
Retorno na lateral direita
Desfalque nos últimos 13 jogos do Atlético na temporada, o lateral-direito Renzo Saravia foi liberado pelo departamento médico. O último duelo do argentino foi em 6 de agosto, quando o Alvinegro venceu o Flamengo nos pênaltis e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.
Provável time
Gabriel Delfim; Iván Román (Natanael), Lyanco, Vitor Hugo; Alan Franco, Igor Gomes, Bernard; Caio; Gustavo Scarpa; Biel (Reinier) e Rony.
Departamento médico
- Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Alexsander - com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
- Júnior Santos - com dores no quadril, o atacante está entregue as cuidados do departamento médico;