O atacante Pepê, titular absoluto do
“Mesmo longe há anos, continuo sendo muito acarinhado pela torcida gremista. Voltar? Penso, sim, em voltar um dia. Regressar e seguir um caminho muito vitorioso”, afirmou.
Pepê também comentou o retorno de Arthur ao Grêmio. Os dois atletas atuaram juntos e são amigos.
“Estivemos muito tempo juntos nas categorias de base. É incrível ver que ele voltou. A maneira como a torcida abraçou o Arthur mexeu comigo. Também fui criado no clube”, completou.
Por fim, Pepê contou que tenta assistir aos jogos do Grêmio. O fuso-horário, porém, acaba sendo um empecilho.
“Acompanho os jogos do Grêmio sempre que possível, isso quando o horário permite. O fuso atrapalha bastante”, completou.
Em 2021, o Grêmio vendeu Pepê ao Porto por cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 98,1 milhões na conversão da época). Na ocasião, a transação se tornou a terceira venda mais cara da história do clube gaúcho.
O contrato de Pepê com o clube português é válido até junho de 2027. O brasileiro está no seu 5ª ano consecutivo defendendo a equipe e é titular absoluto.
Em cinco partidas na atual temporada — que acabou de iniciar —, Pepê soma dois gols e uma assistência.