Ouvindo...

Morre o jornalista da ESPN Paulo Soares, o ‘Amigão’, aos 63 anos

Causa e data da morte não foram informadas; apresentador marcou gerações no comando do SportsCenter, da ESPN

Paulo Soares, o ‘Amigão’, marcou gerações na apresentação do SportsCenter, da ESPN

Morreu, nesta segunda-feira (29), aos 63 anos, o jornalista e apresentador da ESPN Paulo Soares, o ‘Amigão’. A informação foi confirmada pelo colega de emissora Alex Tseng nesta segunda-feira (29), por meio das redes sociais.

“Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas... Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, escreveu Tseng, em publicação no Instagram.

De acordo com a ESPN, Paulo teve falência múltipla dos órgãos. Ele convivia há anos com vários problemas de saúde e passou por diversas cirurgias na coluna. O apresentador estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O jornalista deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, e os irmãos, Marcelo e Roberto.

A cerimônia de despedida do ‘Amigão’ está marcada para ocorrer das 13h às 17h (de Brasília) desta segunda, no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Carreira de Paulo Soares

Nascido em 13 de setembro de 1962, Paulo Soares marcou gerações no comando do SportsCenter, da ESPN, ao lado de Antero Greco, que morreu em 2024. O programa esportivo foi criado em 2000 e está no ar até hoje.

O ‘Amigão’ também acumulou passagens por SBT, Record, Cultura e Gazeta. No rádio, narrou jogos em Bandeirantes, Rádio Globo, Record, Gazeta e Estadão ESPN.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.