A ESPN homenageou, nesta segunda-feira (29), o jornalista Paulo Soares. O ‘Amigão’, como era conhecido, morreu aos 63 anos, em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos.
“Paulo foi muito mais que narrador, apresentador ou jornalista. Ele foi companhia diária para milhões de fãs, amigo para quem o assistia em casa. Nossos sentimentos à família, e a todos os amigos que compartilharam a jornada ao lado de Paulo. Que a lembrança de sua voz e de seu sorriso continue aquecendo corações”, publicou a emissora, no Instagram.
A ESPN também publicou um vídeo com os momentos icônicos do ‘Amigão’ ao lado de Antero Greco. Os dois compartilharam a bancada do SportsCenter por diversos anos e se notabilizaram pelo bom humor.
O jornalista deixa a mãe, Anna Maria, a companheira, Marlene, e os irmãos, Marcelo e Roberto. A cerimônia de despedida do ‘Amigão’ está marcada para a tarde desta segunda, no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Veja publicação completa da ESPN
“O esporte brasileiro perdeu uma de suas vozes mais marcantes: Paulo Soares, o eterno Amigão da Galera, nos deixou aos 63 anos.
Paulo foi muito mais que narrador, apresentador ou jornalista. Ele foi companhia diária para milhões de fãs, amigo para quem o assistia em casa. Nossos sentimentos à família, e a todos os amigos que compartilharam a jornada ao lado de Paulo. Que a lembrança de sua voz e de seu sorriso continue aquecendo corações.
Descanse em paz, Amigão. Você fez história”.
Carreira de Paulo Soares
Nascido em 13 de setembro de 1962, Paulo Soares marcou gerações no comando do SportsCenter, da ESPN, ao lado de Antero Greco, que morreu em 2024. O programa esportivo foi criado em 2000 e está no ar até hoje.
O ‘Amigão’ também acumulou passagens por SBT, Record, Cultura e Gazeta. No rádio, narrou jogos em Bandeirantes, Rádio Globo, Record, Gazeta e Estadão ESPN.