Ouvindo...

Flamengo x Cruzeiro: veja as escalações pela Série A do Brasileiro

Em duelo direto pela parte de cima da competição, mineiros visitam o líder nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã nesta quinta-feira (2)

Flamengo e Cruzeiro estão escalados para o decisivo duelo pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O confronto é direto pelas primeiras colocações da competição. Neste momento, os cariocas lideram a competição com 54 pontos e com 24 jogos disputados. O Cruzeiro é o 3º colocado com 50 pontos, mas em 25 batidas.

Escalação do Flamengo

Filipe Luís só não contará com Pulgar, que segue em transição de recondicionamento físico. A surpresa fica por conta da entrada de Carrascal entre os titulares. Com isso, o treinador manda a campo o Rubro-Negro com Rossi; Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta e Carrascal; Samuel Lino e Plata

Escalação do Cruzeiro

Na Raposa, Wanderson virou desfalque de última hora, que está com lombalgia e Matheus Henrique entra no lugar. Vilalba retorna de suspensão.

Leonardo Jardim vai mandar o Cruzeiro a campo com Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge.

Leia também

No primeiro turno

Pela 7ª rodada da competição, no dia 4 de maio, no Mineirão, o Cruzeiro impôs a primeira derrota do Flamengo no torneio até então. Com gols de Kaio Jorge e Gabigol, a Raposa venceu por 2 a 1

Kaio Jorge abriu o marcador logo no início da partida, enquanto Arrascaeta diminuiu ao final do primeiro tempo. No fim da partida, pênalti marcado e Gabigol bateu. Rossi defendeu, mas ele fez no rebote.

Tabu em jogo

O Cruzeiro não vence o Flamengo dentro do Maracanã desde 2018 em duelo pela Copa Libertadores. De lá para cá, as equipes se encontraram no Maior do Mundo em quatro oportunidades com três vitórias do Fla e um empate.

Na Série A, o jejum é ainda maior. Como visitante, a Raposa não vence o Flamengo desde novembro de 2010. Na ocasião, Roger e Thiago Ribeiro garantiram o 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já no Maracanã, o último triunfo celeste sobre o adversário, em Campeonatos Brasileiros, foi no dia 20 de agosto de 2009.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.