Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Campeão pelo Cruzeiro acompanha duelo com Flamengo junto à torcida no Maracanã

Jogador de 32 anos desenvolveu forte identificação com os torcedores cruzeirenses após boa campanha em 2022

Edu nos arredores do Maracanã para o jogo entre Flamengo e Cruzeiro

O Cruzeiro teve um torcedor especial para o jogo contra o Flamengo nesta quinta-feira (2), pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Campeão pelo clube, Edu acompanhou a partida junto a torcedores no Maracanã.

O atacante, que mora no estado do Rio Janeiro, anunciou horas antes que iria ao duelo: “Estou partindo para o Maracanã para encontrar meu parceiro, ficar na torcida do Cabuloso e, se Deus quiser, trazer essa vitória”, disse o jogador.

Anteriormente, Edu havia dito que acompanharia o jogo entre Cruzeiro e São Paulo direto do Mineirão, no dia 30 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, por questões logísticas envolvendo a companhia aérea que ele contratou, o encontro precisou ser adiado.

Desta maneira, o atacante aproveitou a proximidade com o Maracanã para cumprir sua promessa aos cruzeirenses.

Edu está fora de combate desde julho, quando deixou o Cuiabá e anunciou pausa na carreira. Para a próxima temporada, o atleta de 32 anos já foi oficializado como reforço do Rio Branco-ES.

Edu durante treino pelo Cruzeiro em 2022

Edu pelo Cruzeiro

No Cruzeiro, Edu viveu um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o título da Série B.

Peça importante daquele time, o jogador terminou o ano com 22 gols em 48 jogos. Ele foi o artilheiro da temporada.

Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.