O treinador português admitiu o “caráter especial” do embate por conta do encontro entre duas das três melhores equipes da competição nesta temporada.
“Tem um caráter especial porque quer o Flamengo, quer nós, quer o Palmeiras, por estarmos ali nos primeiros os jogos, todos os jogos entre essas três equipes têm tido um caráter especial, em termos emotivos, em termos de envolvimento do público”, disse o treinador ao sportv.
“Penso que hoje o estádio vai estar cheio também, por esse motivo. Espero que seja um bom jogo, um jogo entre duas equipes que têm realizado um excelente campeonato. Que no fim o resultado seja resultado daquilo que as equipes praticaram”, completou.
Gabigol
Sobre o primeiro reencontro de Gabigol com o Flamengo no Maracanã, Leonardo Jardim destacou que o atacante está motivado e que episódios como esses são normais na carreira futebolística.
“Com certeza que o jogador está motivado porque é uma casa que ele bem conhece. Ele já jogou o primeiro jogo com o Flamengo no Mineirão. Com certeza, um jogador que quando passa por um adversário, tem uma relação. É como eu se hoje em dia jogar contra o Monaco ou contra o Sporting, vou ter uma relação com essas equipes. Mas com certeza que somos todos profissionais. Dentro de campo, trabalho é trabalho e conhaque é conhaque”, avaliou.
Flamengo x Cruzeiro
Trata-se de um duelo direto na parte de cima da tabela. Líder, o Flamengo ampliou a vantagem na ponta ao bater o Corinthians por 1 a 0. O time agora tem 54 pontos em 24 partidas. O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 50 pontos com a derrota para o Vasco e está em terceiro.