Ouvindo...

Rivaldo aponta favoritos ao acesso e avalia Série B: ‘Grandes clubes’

Ex-jogador elogiou a disputa das equipes brasileiras na Segunda Divisão nacional

Rivaldo, ex-meia-atacante da Seleção Brasileira

Ex-jogador da Seleção Brasileira e vencedor da Bola de Ouro, Rivaldo apontou os times favoritos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.

“A Série B no Brasil é muito forte. Além de ter grandes clubes, lá existem muitos jogadores que podem atuar tranquilamente na Série A. Vejo o Coritiba e o Athletico-PR como times muito fortes. Se subirem, vão fortalecer bastante a primeira divisão. Torço para que eles possam conseguir a vaga à elite nacional”, afirmou, em entrevista a Betfair.

Segundo a casa de apostas esportivas, Coritiba e Athletico-PR estão entre os quatro clubes favoritos para voltar à Primeira Divisão nacional em 2026.

Veja ranking com as chances de acesso à Série A

  1. Goiás - 82%
  2. Criciúma - 77%
  3. Athletico - 73%
  4. Coritiba - 66%
  5. Novorizontino - 57%
  6. Cuiabá - 31%
  7. Chapecoense - 18%
  8. Atlético Goianiense - 11%
  9. Remo - 6%
  10. Avaí - 5%

Rivaldo avalia Série B de 2025

O ex-atacante Rivaldo avaliou a qualidade das equipes que disputam a Segunda Divisão nacional da temporada 2025.

“A maioria das equipes é de grande qualidade e caberiam na primeira divisão brasileira com grande facilidade. É muito difícil subir de divisão, o campeonato é muito forte, e na minha opinião fica na frente de muitos campeonatos de primeira divisão da Europa”, afirmou.

Em seguida, Rivaldo citou outro clubes tradicionais que jogam a Série B e demonstram boas atuações dentro dos campos.

“Outra questão que existe aqui são as torcidas grandes que marcam presença nos jogos, como as do Paysandu e do Remo, que é um clássico muito tradicional. Tem também Chapecoense, Coritiba e América, clubes tradicionais que estão espalhados pelo Brasil, fazendo da Série B um torneio muito bom pra se desfrutar”, completou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.