O
“É um momento interessante, de reestruturação. A gente abraçou a ideia do Alberto tanto dentro de campo quanto fora e temos respondido. Infelizmente, contra o Atlético-GO o resultado acabou sendo justo pelo segundo tempo que eles fizeram, mas nós também fizemos um grande primeiro tempo, tanto defensiva quanto ofensivamente”, iniciou.
“O trabalho está sendo bem feito, tanto pelo Alberto quanto por nós, e estamos melhorando cada vez mais”, afirmou o jogador.
Consistência defensiva
Amaral ressaltou que a consistência defensiva tem sido construída ao longo do tempo e que o elenco assimilou bem as mudanças após a passagem de outros treinadores. “A solidez vem com o tempo. Passamos por dois trabalhos diferentes, com William e Enderson, e agora o Alberto tem mostrado essa importância da parte defensiva”, comentou.
“Sabemos que o jogo não se ganha só com a bola, mas também sem ela. As peças que chegaram ajudaram, mas as que já estavam aqui também são muito qualificadas. Passamos por um momento difícil, mas agora é manter para melhorar cada vez mais”, foi além.
Resultados ‘suados’
O volante ainda brincou sobre os últimos jogos do América, marcados por vitórias e empates sofridos até os minutos finais.
“Nos últimos jogos eu estou quase passando mal. Mas isso faz parte do futebol, tem que saber sofrer também. Os adversários são qualificados e a gente estuda bastante em vídeos e treinos para chegar preparado. A solidez defensiva precisa ser algo regular, para evitar tomar gols e não sofrer tanto”, completou.
O América volta a campo no sábado (4), às 20h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 30ª rodada da Série B. Atualmente, o Coelho ocupa a 15ª posição, com 33 pontos, três a mais que o Volta Redonda, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.