O jornal espanhol Diario As exaltou Vitor Roque, atacante do Palmeiras, após a
Vitor Roque acumula nove gols e quatro assistências nas últimas 11 partidas, números que impressionaram Juan Lopesino, autor de uma matéria sobre o atacante brasileiro no Diario As, publicada nesta quinta-feira (2).
“Vitor Roque mantém o auge da sua forma, o que o levará a almejar tanto o Brasileirão quanto a Copa Libertadores. Em ambos os casos, o Flamengo parece ser o adversário a ser batido, mas Tigrinho está faminto e ainda não encontrou uma defesa capaz de pará-lo nas últimas semanas”, escreveu o jornalista.
Capa de matéria do Diario AS sobre Vitor Roque, do Palmeiras
Além dos números, Lopesino destacou uma grande chance de gol que Vitor Roque perdeu e um tento do camisa 9 que foi anulado por impedimento.
“Vitor Roque quase marcou outro gol espetacular. Ele ultrapassou dois zagueiros na área com uma manobra magnífica em um espaço muito apertado, mas o goleiro defendeu seu chute à queima-roupa. Momentos depois, ele marcou, mas o gol foi anulado por impedimento leve”, publicou.
O jogador de 20 anos ainda não foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, mas o Diario As vê margem de convocação.
“Na convocação divulgada nesta quarta-feira, ele priorizou jogadores do futebol europeu. No entanto, em novembro, com mais um amistoso da Fifa, o atacante pode retornar à Seleção principal se mantiver esse nível de forma. Ele mais do que cumpriu seus méritos”, concluiu.
Vitor Roque na Europa
Vitor Roque chegou à Europa em dezembro de 2023, com apenas 18 anos, para jogar no
O “Tigrinho” chegou a ser emprestado ao Real Betis, onde teve um início promissor, mas também não foi de muito destaque – sete gols e duas assistências em 33 jogos.
Vitor Roque retornou ao Brasil em fevereiro de 2025. O Palmeiras o contratou em definitivo, comprando 80% dos direitos econômicos por cerca de 25,5 milhões de euros. A ideia do estafe do jogador é que ele tenha tempo para recuperar confiança e ritmo em um ambiente mais favorável, com a expectativa de voltar à Europa em um ou dois anos, mais preparado e valorizado.