Formado nas categorias de base do
O defensor está atrás apenas de Dean Huijsen (571 minutos) e Arda Güler (565 minutos), que estão consolidados no Real Madrid.
Negociado no início do ano por 37 milhões de euros (cerca de R$ 232 milhões à época), Vitor Reis se tornou a maior venda da história entre defensores brasileiros. No Girona, tem aproveitado o empréstimo para conquistar espaço e sequência: ele disputou sete das oito partidas da equipe, sendo titular em seis.
O melhor desempenho aconteceu na última rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Valência, quando foi um dos destaques da partida. Aos 19 anos, o ex-zagueiro do Palmeiras registrou dois bloqueios, venceu quatro duelos individuais e teve 86% de precisão nos passes, segundo dados do portal Flashscore.
“O Vitor é um atleta de mentalidade rara. Sempre foi muito focado, competitivo e aberto a aprender. O fato de já estar se destacando em La Liga mostra o quanto o futebol brasileiro continua revelando talentos prontos para competir em alto nível”, afirmou Cláudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, que gerencia a carreira de Vitor Reis.
No Girona, Vitor segue o caminho de compatriotas como Savinho e Yan Couto, que também chegaram por empréstimo do City Group. Ambos, inclusive, conquistaram espaço na Seleção Brasileira.
Top-5 jogadores sub-20 com mais minutos em La Liga
- Dean Huijsen (Real Madrid): 571 minutos
- Arda Guler (Real Madrid): 565 minutos
- Vitor Reis (Girona): 528 minutos
- Davinchi (Getafe): 429 minutos
- Pau Cubarsí (Barcelona): 429 minutos