O
O Verdão se aproveitou dos diversos erros defensivos do adversário carioca, que sofreu três gols ainda no primeiro tempo. Treinada por Abel Ferreira, a equipe paulista segue na disputa pela primeira colocação do Brasileirão — enquanto isso, o Cruzmaltino de Fernando Diniz permanece está na intermediária da tabela.
Com jogos a menos que os concorrentes diretos, o Palmeiras observará o duelo entre Flamengo (1º) e Cruzeiro (3º), marcado para quinta-feira (2), no Maracanã. Neste momento, o Verdão tem dois pontos a menos que o Rubro-Negro e dois a mais que o time celeste.
O Palmeiras entrará em campo novamente neste domingo (5), em clássico contra o São Paulo, no Morumbis, às 16h. Na mesma data e horário, o Vasco receberá o Vitória, em São Januário. Ambos os confrontos serão válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco erra muito, e Palmeiras amassa
O Vasco pressionou a saída de bola do Palmeiras e ficou mais perto do gol nos primeiros minutos, mas logo passou a cometer diversos erros, e o Verdão tomou conta do jogo. Em grande passe de Raphael Veiga, Oliveira interceptou mal e deixou a bola no pé de Flaco López, que arrancou e abriu o placar com finalização no contrapé de Léo Jardim.
O Palmeiras adiantou a marcação e passou a roubar a bola no campo de ataque, asfixiando o Vasco. A defesa do Cruzmaltino errou de novo. Piquerez cruzou, Oliveira e Hugo Moura se atrapalharam, e Flaco novamente ficou com a sobra para marcar. O atacante argentino ainda acertou belo lançamento do campo de defesa, e Vitor Roque arrancou entre os zagueiros adversários. Teve calma, tirou o goleiro e o marcador e ampliou para 3 a 0.
Palmeiras controla e quase amplia
O segundo tempo foi de tranquilidade para o Palmeiras, que ainda criou chances para aumentar a goleada. Vitor Roque marcou, mas o gol foi anulado por impedimento, e Léo Jardim fez grande defesa em finalização do atacante. Weverton ainda trabalhou em chute de Rayan, mas o Vasco praticamente não ameaçou o Verdão. Na reta final da etapa complementar, Piquerez vacilou e perdeu a bola no campo de defesa, mas o goleiro palmeirense defendeu finalização de Andrés Gómez cara a cara.
Palmeiras 3 x 0 Vasco
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Allan), Raphael Veiga (Facundo Torres) e Felipe Anderson (Ramón Sosa); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Oliveira (Matheus Carvalho), Robert Renan e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira (Andrés Gómez), Rayan e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
Gols
- Flaco López (5 minutos/1ºT e 17 minutos/1ºT)
- Vitor Roque (23 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Aníbal Moreno (Palmeiras); Paulo Henrique (Vasco)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Allianz Parque, São Paulo
- Data e hora: 1 de outubro (quarta-feira) de 2025, às 20h30 (de Brasília)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- VAR: Wagner Reway (SC)