Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

As promessas do Grêmio para ficar de olho na decisão com Palmeiras pelo Brasileiro Sub-17

Tricolor encara o Verdão nesta terça-feira (7), às 21h30, na Arena Barueri

Grêmio reunido antes de vencer o RB Bragantino pelas quartas do Brasileiro Sub-17

O Grêmio Sub-17 enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Promessas do clube gaúcho vão entrar em campo na Arena Barueri (SP) em busca de uma vaga na final da competição de base.

Para fortalecer o time, o profissional do Tricolor cedeu Gabriel Mec para o sub-17. O meia-atacante é a principal joia do Grêmio e foi ‘emprestada’ para a decisão com o Verdão.

Outro nome que vem treinando com o elenco de Mano Menezes, mas que reforça a categoria de base, é Luis Eduardo. O zagueiro tem sido utilizado no torneio sub-17 para ganhar ritmo de jogo. O defensor é capitão da Seleção Brasileira e foi campeão sul-americano em abril.

O meio-campista Thiaguinho, do sub-20, é um nome conhecido da base tricolor e também reforça a categoria ‘abaixo’.

Além de Gabriel Mec, Luis Eduardo e Thiaguinho, veja as promessas do Grêmio Sub-17 para ficar de olho contra o Palmeiras:

Promessas do Grêmio Sub-17 para ficar de olho

Gabriel Menegon

Gabriel Menegon é titular da categoria sub-17 do Grêmio

O goleiro Gabriel Menegon, de 16 anos, é titular absoluto do Grêmio Sub-17 e tem espaço na Seleção Brasileira da categoria.

Com 1m96cm de altura, o jovem faz parte da nova ‘safra’ de goleiros do Tricolor. O clube gaúcho já revelou diversos jogadores da posição, como Cássio, Marcelo Grohe e Léo Jardim.

Menegon assinou a renovação de contrato com o Grêmio nos últimos dias, conforme apuração da Itatiaia.

Vitor Ramon

Vitor Ramon é um dos laterais mais promissores do futebol brasileiro

O lateral-direito Vitor Ramon tem apenas 17 anos e já faz parte do Grêmio Sub-20. O jovem foi cedido ao sub-17 para a disputa do Brasileiro.

A joia está sendo lapidada para fazer o que um lateral ‘moderno’ é exigido: ser multifunções. Vitor Ramon dá amplitude ao time, mas corta para dentro. Sobe ao ataque, mas sabe defender bem.

Danillo

Danillo, meio-campista da base do Grêmio

O meio-campista Danillo Gabriel, de 17 anos, ‘orquestra’ o setor central do Grêmio Sub-17. A joia tricolor acumula convocações à Seleção e projetou o duelo com o Palmeiras.

“As expectativas (para o jogo desta terça-feira) são as melhores. Estamos trabalhando forte para chegar lá (à final). Dar nosso melhor e, se Deus quiser, sair com o resultado positivo”, afirmou.

Roger Fernandes

Roger Fernandes assinou contrato profissional com o Grêmio em 2024

O atacante Roger Fernandes, de 17 anos, se destacou na categoria de sua idade e subiu para o sub-20 do Grêmio. O jovem atua quase como um meia direita na equipe gaúcha e tem sido importante na campanha do Brasileiro.

Em julho do ano passado, o jogador assinou o seu primeiro contrato profissional com o Tricolor.

João Borne

João Borne é atacante e promessa da base do Grêmio

Com 24 gols em 29 jogos pelo Grêmio Sub-17, o atacante João Borne subiu para o sub-20. O atleta retornou à categoria anterior para compor o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro.

Harlley

Harlley, atacante do Grêmio nas categorias de base

Atacante de 17 anos, Harlley marcou dois gols na vitória do Grêmio por 4 a 2 sobre o RB Bragantino, nas quartas do campeonato. Nas oitavas, o atleta balançou a rede durente a classificação contra o Santos.

Em agosto, o Grêmio renovou o contrato da promessa da base. O vínculo foi estendido, e agora é válido até 2027.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.