O
Um deles é o meio-campista Lucas Evangelista, que sofreu grave lesão. O volante teve diagnosticado um rompimento no tendão do músculo posterior da coxa direita, sendo necessária a realização de um procedimento cirúrgico.
Ocasionada durante o jogo contra o Bahia, no último final de semana, a lesão é considerada incomum e também é vista pelo clube como uma fatalidade. Segundo apuração da Itatiaia, Evangelista está fora do restante da temporada 2025.
O lateral-esquerdo Piquerez é outro que sentiu dores na partida contra o Bahia. O defensor sofreu um trauma no joelho direito.
Contudo, os exames médicos não apontaram diagnóstico de lesão. O uruguaio participou normalmente do treino em campo.
Mesmo assim, é possível que Piquerez seja preservado. Jefté é o substituto imediato.
O atacante Paulinho segue no departamento médico em recuperação da nova cirurgia na perna direita, enquanto o lateral-direito Khellven pode retornar ao time.
Nesta terça (30), o elenco trabalhou dinâmicas táticas coletivas, ensaiou bolas paradas e disputou uma atividade recreativa.
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Vasco é: Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté (Piquerez); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Facundo Torres (Mauricio ou Raphael Veiga) e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Após perder para o Bahia, o Verdão busca se recuperar no Campeonato Brasileiro para seguir na perseguição ao líder Flamengo. O Palmeiras enfrentará o Vasco nesta quarta-feira (1), às 19h, no Allianz Parque.