Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras aguarda gravidade da lesão de Evangelista, e antigo problema retorna

Meio-campista do Verdão teve contusão muscular; não está descartado um procedimento cirúrgico para o caso

Contundido, Evangelista se tornou preocupação no Palmeiras

O Palmeiras se preocupa com a situação do volante Lucas Evangelista, que foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O meio-campista ainda pode precisar passar por procedimento cirúrgico.

O atleta sentiu o problema físico no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, no último domingo (28), na Arena Fonte Nova. Foi substituído por Aníbal Moreno.

Mesmo com os diagnósticos oficiais, divulgados na segunda-feira (28), o Verdão fará novos exames para avaliar a complexidade do caso. Se necessária a cirurgia — que é feita em casos como de rompimento do músculo — é possível que Lucas Evangelista perca o restante da temporada.

No entanto, a definição só acontecerá depois dos resultados dos novos exames, que devem sair em breve. Lucas Evangelista vinha de 17 jogos consecutivos, sendo titular em 14.

Leia também

Antigo problema atormenta Palmeiras

O Palmeiras sofrerá com a posição de segundo volante mais uma vez. Ao término do Mundial de Clubes, Richard Ríos deixou o Verdão rumo ao Benfica-POR, e Lucas Evangelista ficou sobrecarregado, sendo a única opção de ofício para ocupar o setor.

O clube, então, foi ao mercado e contratou Andreas Pereira. Contudo, o reforço tem atuado mais avançado. Ele entrou como segundo volante apenas uma vez, contra o Internacional, quando estreou com a camisa alviverde.

Andreas Pereira e Allan em treino do Palmeiras

“Achei que o jogo estava pouco propício para a criatividade. Foi um jogo muito de duelos, muito duro. Aníbal sabe fazer. Outra opção era puxar o Andreas, mas ele não treinou ali. Aníbal treina ali. Não era um jogo para jogadores criativos, era um jogo para transição, como fez o adversário”, explicou o técnico Abel Ferreira, sobre a entrada de Aníbal Moreno na vaga de Evangelista, em vez de recuar Andreas para a posição.

A tendência, porém, é que Andreas Pereira assuma a lacuna deixada por Lucas Evangelista no Palmeiras. Com isso, o time fica com apenas uma opção para o setor e sem reposição imediata, assim como no período pós-Mundial. Allan, meia ofensivo, foi outro que já jogou improvisado como segundo volante.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.