O
O atleta sentiu o problema físico no primeiro tempo do jogo contra o Bahia, no último domingo (28), na Arena Fonte Nova. Foi substituído por Aníbal Moreno.
Mesmo com os diagnósticos oficiais, divulgados na segunda-feira (28), o Verdão fará novos exames para avaliar a complexidade do caso. Se necessária a cirurgia — que é feita em casos como de rompimento do músculo — é possível que Lucas Evangelista perca o restante da temporada.
No entanto, a definição só acontecerá depois dos resultados dos novos exames, que devem sair em breve. Lucas Evangelista vinha de 17 jogos consecutivos, sendo titular em 14.
Antigo problema atormenta Palmeiras
O Palmeiras sofrerá com a posição de segundo volante mais uma vez. Ao término do Mundial de Clubes, Richard Ríos deixou o Verdão rumo ao Benfica-POR, e Lucas Evangelista ficou sobrecarregado, sendo a única opção de ofício para ocupar o setor.
O clube, então, foi ao mercado e contratou Andreas Pereira. Contudo, o reforço tem atuado mais avançado. Ele entrou como segundo volante apenas uma vez, contra o Internacional, quando estreou com a camisa alviverde.
Andreas Pereira e Allan em treino do Palmeiras
“Achei que o jogo estava pouco propício para a criatividade. Foi um jogo muito de duelos, muito duro. Aníbal sabe fazer. Outra opção era puxar o Andreas, mas ele não treinou ali. Aníbal treina ali. Não era um jogo para jogadores criativos, era um jogo para transição, como fez o adversário”, explicou o técnico Abel Ferreira, sobre a entrada de Aníbal Moreno na vaga de Evangelista, em vez de recuar Andreas para a posição.
A tendência, porém, é que Andreas Pereira assuma a lacuna deixada por Lucas Evangelista no Palmeiras. Com isso, o time fica com apenas uma opção para o setor e sem reposição imediata, assim como no período pós-Mundial. Allan, meia ofensivo, foi outro que já jogou improvisado como segundo volante.