Ouvindo...

Leila Pereira, do Palmeiras sobe o tom e sugere Brasileirão sem o Flamengo

Presidente do Alviverde criticu duramente a ação do Rubro-Negro na Justiça

Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Leila Pereira propôs a criação de uma liga de clubes sem o Flamengo como solução para o impasse que envolve o clube carioca e a Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Em entrevista ao Esporte Record nesta terça-feira (30), a presidente do Palmeiras criticou a postura da diretoria do Rubro-Negro ao bloquear o pagamento de R$ 77 milhões referentes a uma das parcelas do contrato de ‘pay-per-view’ do Brasileirão.

“A minha sugestão seria nós criarmos uma outra liga e excluir o Flamengo. Acho que o Flamengo tem que jogar sozinho. Nenhum clube é maior que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, o Flamengo não joga sozinho”, disparou Leila.

A mandatária foi além ao criticar a mentalidade dos diretores do Flamengo, afirmando que essa postura não engrandece o futebol brasileiro.

+Libra repudia ação judicial movida pelo Flamengo; entenda o caso

“Só se ele (Flamengo) quiser jogar contra o Sub-20. Então acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga, excluindo o Flamengo, e o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter”, analisou.

“Eu acho muito difícil gestores com essa mentalidade, isso não engrandece em absolutamente nada o futebol brasileiro”, completou Leila Pereira.

Entenda o que Leila critica

A presidente do Palmeiras comentou a decisão do Flamengo de recorrer à Justiça para bloquear o pagamento de R$ 77 milhões referentes a uma das parcelas do contrato de ‘pay-per-view’ do Brasileirão.

O Flamengo alega ter sido prejudicado pelas regras de distribuição do dinheiro e busca a revisão do acordo firmado em 2024 — e válido até 2029.

O processo corre em segredo de Justiça. A liminar havia sido negada em primeira instância, mas o pedido foi acatado em segunda instância pelo Tribunal.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.