Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Joia emprestada ao Palmeiras pode ganhar espaço com ausência de Evangelista

Atleta das categorias de base treina com elenco profissional desde antes da contusão do titular

Larson (centralizado na imagem) em treino do profissional do Palmeiras, ao lado do goleiro Carlos Miguel

Um jogador das categorias de base está treinando com o elenco profissional do Palmeiras e pode ganhar espaço após a grave lesão do meio-campista Lucas Evangelista. Trata-se do volante Larson, de 20 anos.

O atleta pertence ao Goiás e está emprestado para o clube paulista desde janeiro de 2025. O vínculo é válido por um ano, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos estabelecida em contrato.

Larson está integrado aos treinos do time profissional desde antes da lesão de Lucas Evangelista. Ele faz parte do “grupo de apoio”, formado por atletas da base que alternam entre atividades da equipe principal e das categorias inferiores.

O jovem volante tem agradado nos trabalhos. Além dele, o zagueiro Robson, os laterais Gilberto e Arthur, o meio-campista Coutinho e os atacantes Erick Belé e Riquelme integram o grupo.

Leia também

Palmeiras precisa definir situação de Larson

Os envolvidos — Palmeiras, Goiás e representantes — acompanham de perto a evolução de Larson e nutrem boa relação. A decisão final sobre a permanência em definitivo será do departamento de futebol profissional, não da base, pois o jogador não terá mais idade para seguir nas categorias inferiores em 2026.

A cúpula palmeirense ainda estuda a situação para dar a palavra final. Existe otimismo para que a permanência avance, mas não há pressa. O clube tem até janeiro para tomar a decisão.

Campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 como titular do Palmeiras, Larson é um volante moderno, que atua como “camisa 8".

Destro e com 1,83m de altura, o meio-campista nascido em Pelotas (RS) teve 27 partidas e três gols com a camisa alviverde, incluindo jogos pela Libertadores Sub-20 e Brasileirão da categoria.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.