Dudu, hoje atacante do
“Lá foi onde realmente o Dudu despertou para o futebol. O Dudu que hoje veste a camisa do Galo foi graças a esses dez anos no Palmeiras. Fico muito feliz de ter construído uma história tão bonita dentro do clube. Foi muito orgulho para mim jogar bastante tempo num clube tão grande quanto o Palmeiras. Não é qualquer um”, iniciou Dudu.
O jogador de 33 anos afirmou que realizou todos os seus sonhos no Palmeiras e que, por isso, deixou o clube satisfeito com suas conquistas.
“Era o Alexandre Mattos o diretor. Acreditei no projeto que apresentaram para mim, que eu poderia me tornar ídolo do clube e chegar na Seleção. Tudo isso aconteceu”, completou.
“Vão ter que falar do Dudu”
Dudu deixou o Palmeiras para se transferir ao Cruzeiro em 2025, mas as coisas não saíram como esperado, e ele rescindiu o contrato com o clube celeste ainda no primeiro semestre deste ano.
Agora no Atlético há mais de três meses, o atacante enviou uma mensagem poderosa ao refletir sobre o tamanho de seu legado.
“Fico bastante feliz de ter deixado meu nome escrito na história do clube e acho que isso dificilmente alguém vai apagar, porque quando eu parar de jogar futebol, tiver 50 ou 60 anos, vão lembrar desses dez anos que eu fiquei. Vão ter que falar do Dudu”, finalizou.
Dudu no Palmeiras
Ao todo, foram 433 partidas de Dudu pelo Palmeiras em nove temporadas. Ele conquistou uma Copa do Brasil (2015), três Campeonatos Brasileiros(2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).