Sete jogadores formados na base do
Os jogadores são: o zagueiro Robson, os laterais Gilberto e Arthur, os volantes Coutinho e Larson e os atacantes Erick Belé e Riquelme. Eles alternam entre trabalhos com o time principal e jogos das categorias inferiores.
Todos participaram com destaque do título do Brasileiro Sub-20, sendo titulares da equipe. A prática de incorporar atletas da base a treinos do profissional, mesmo sem a integração em definitivo, é comum com a comissão técnica de Abel Ferreira.
Arthur (esquerda) e Larson (direita) em treino do profissional do Palmeiras, ao lado do goleiro Carlos Miguel, na última segunda (29)
O trio Gilberto, Coutinho e Erick Belé está neste momento com a Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Mundial da categoria, no Chile.
O volante, inclusive, balançou as redes no empate com o México, pela estreia no torneio — o atacante Luighi, que pertence ao profissional desde janeiro e também participa de jogos da base do Palmeiras, marcou o outro gol do Brasil.
Erick Belé, meia-atacante do Palmeiras, com a Seleção Brasileira Sub-20 no Chile
O lateral-esquerdo Arthur foi relacionado para jogos do profissional, especialmente quando o Verdão negociou Vanderlan e ainda não tinha contratado Jefté. Larson pode ganhar espaço com a lesão de Lucas Evangelista e está emprestado para o Palmeiras junto ao Goiás.
Riquelme enfrentou o Grêmio, no dia 26 de julho, quando entrou no segundo tempo da partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Jogadores da base do Palmeiras no profissional
- Robson: zagueiro, 19 anos
- Arthur: lateral-esquerdo, 19 anos
- Gilberto: lateral-direito, 20 anos
- Larson: volante, 20 anos
- Coutinho: volante, 19 anos
- Erick Belé: meia-atacante, 18 anos
- Riquelme: atacante, 19 anos