Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Rogério Ceni detalha escolhas que fará para escalar Bahia diante do Flamengo

Tricolor pode ter até 13 desfalques para partida do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro

Técnico Rogério Ceni, do Bahia

O técnico Rogério Ceni terá um grande desafio para montar o Bahia para o jogo contra o Flamengo, neste domingo (5), às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Após a derrota para o Botafogo, nessa quarta-feira (1º), o Tricolor acumulou cinco jogadores suspensos e pode ter até 13 desfalques para a próxima rodada, obrigando Ceni a “quebrar a cabeça” para escalar o time.

Os laterais Arias e Luciano Juba, o zagueiro Gabriel Xavier, e o meia Rodrigo Nestor receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Além deles, o atacante Sanabria está fora após ser expulso.

O número de baixas pode aumentar, já que o zagueiro Ramos Mingo deixou o campo com dores e será reavaliado. Caso seja vetado pelo departamento médico, ele se juntará a uma extensa lista de lesionados:

  • Goleiro João Paulo: lesão do ligamento medial do joelho;
  • Zagueiro Kanu: recuperação de cirurgia após lesões na panturrilha e no tendão de Aquiles;
  • Zagueiro David Duarte: lesão de reto femoral;
  • Volante Erick: lesão de reto femoral, com necessidade de intervenção cirúrgica;
  • Volante Caio Alexandre: lesão de reto femoral;
  • Atacante Erick Pulga: lesão no músculo posterior da coxa;
  • Atacante Ruan Pablo: lesão de reto femoral.
Leia também

Diante do cenário, Rogério Ceni explicou como deve ser a montagem da equipe para enfrentar o que ele considera ser “o melhor time do Brasil” em termos de competitividade.

“Competir de igual para igual com o Flamengo é difícil para todo mundo. A partir de amanhã vamos quebrar a cabeça para montar a equipe. Temos Arias fora e Gilberto voltando, temos dois laterais-esquerdos além do Juba, vamos ter que fazer escolhas”, disse o treinador.

“Ademir ainda não está pronto para iniciar. Vamos com calma, pensar, para jogar contra o Flamengo tem que ser um time muito competitivo. Repetir o espírito que tivemos contra o Palmeiras, se não, você não tem chances”, acrescentou.

O meia Rodrigo Nestor, que estará suspenso para a partida, comentou o desafio de enfrentar o Flamengo e a situação dos desfalques, citando a importância da força da torcida na Arena Fonte Nova.

“No Brasileiro não tem jogo fácil, talvez o melhor time do Brasil (seja o Flamengo). Mas acho que a gente está preparado para se dedicar diante do nosso torcedor, que vem sendo a nossa força. É mais uma partida muito difícil, que a gente vai fazer de tudo para poder sair com triunfo”, afirmou.

“Acho que não só na nossa equipe, mas todas as equipes do Brasil estão sofrendo por conta de lesões. É um calendário de muitos jogos [...] No último jogo a gente contou com a volta do Ademir, quem sabe a gente não possa ter a volta de mais alguém no próximo jogo”, complementou.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.