Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni desiste de explicar comportamento do Bahia fora de casa e reclama de arbitragem

Tricolor chegou a quatro jogos seguidos sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro

Técnico Rogério Ceni, do Bahia, durante entrevista coletiva

Após a derrota do Bahia por 2 a 1 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira (1º), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni demonstrou forte insatisfação tanto com a arbitragem quanto com o desempenho do seu time fora de casa.

O revés no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, marcou o quarto jogo consecutivo do Tricolor de Aço sem vitórias como visitante, contrastando com o triunfo recente sobre o Palmeiras na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em entrevista coletiva após a partida, Ceni criticou a postura da equipe, que, segundo ele, não conseguiu replicar o nível de competitividade apresentado no último jogo em casa e citou a dificuldade em manter o padrão de entrega.

“Não consigo entender por que a gente não conseguiu competir igual ao último jogo. O Palmeiras é o time que mais compete no Brasil e fomos de igual para igual. Hoje não conseguimos”, desabafou Ceni.

“Deve ter muita gente que também só venceu três fora de casa. Mas eu não consigo te explicar por que o comportamento é tão diferente. Hoje o jogo foi praticamente campo neutro, pouco público, um estádio bom, mas não conseguimos”, acrescentou.

Leia também

Ceni também direcionou críticas à arbitragem do mineiro Felipe Fernandes de Lima, que expulsou o atacante Sanabria no segundo tempo. O jogador invadiu a área, caiu após contato com o volante Marlon Freitas e recebeu o segundo cartão amarelo por simulação.

O treinador do Bahia concluiu que, mesmo que o juiz não interpretasse a jogada como pênalti, a existência de contato no lance invalidaria a punição por simulação, indicando que o árbitro errou na decisão.

“Sobre o Sanabria, você pode não achar que foi pênalti, mas há um toque e por isso não deveria haver o cartão por simulação. Mas isso da arbitragem a gente já sabe como funciona, a gente sabe o padrão que é. Acho que o Sanabria não deveria ter sido expulso”, disparou Ceni.

O Bahia, que segue na 6ª colocação com 40 pontos, volta a campo no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Flamengo. A partida da 27ª rodada do Brasileirão será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.