Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Rodrigo Nestor avalia derrota do Bahia diante do Botafogo e faz apelo à CBF

Autor do único gol tricolor pediu a profissionalização dos árbitros no Brasil

Meia Rodrigo Nestor em ação pelo Bahia contra o Botafogo

O Bahia saiu derrotado por 2 a 1 diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira (1º), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi apenas o resultado que deixou o elenco tricolor insatisfeito.

Autor do gol do time baiano na partida, o meia Rodrigo Nestor analisou o desempenho da equipe, lamentou a expulsão de Sanabria e criticou duramente a atuação da arbitragem, pedindo mudanças estruturais no futebol brasileiro.

O lance mais contestado ocorreu no segundo tempo, quando o atacante argentino invadiu a área do Botafogo, caiu após contato com o volante Marlon Freitas e pediu pênalti. O árbitro, porém, interpretou o lance como simulação e mostrou cartão amarelo. Como Sanabria já havia sido advertido na primeira etapa, acabou expulso, deixando o Bahia com um a menos.

“Saio muito triste porque a gente queria ter triunfado hoje. Sabíamos que era uma final, fizemos um primeiro tempo abaixo e no segundo tempo tomamos o gol no começo [...] Vale ressaltar a força do nosso time, continuamos lutando até o final mesmo com um a menos”, disse ao Premiere.

Leia também

O meia não poupou críticas à decisão da arbitragem no lance envolvendo Sanabria e fez um apelo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a arbitragem seja tratada com mais rigor e profissionalismo.

“Eu acho que, mais uma vez, o árbitro foi muito criterioso. O cara cai e ele já vai dar o cartão e prejudica a gente. Ficou nítido que teve o contato no Sanabria, ele podia dar a falta ou deixar seguir, mas ele dá o cartão e expulsa o Sanabria”, disse.

“O que a gente sai triste é que toda vez tem que dar a mesma resposta, a arbitragem sempre interfere. A gente pede para que isso mude. Já mudou o calendário e quem sabe possa profissionalizar a arbitragem para poder melhorar o espetáculo para todo mundo”, complementou.

Com a derrota, o Bahia vive momento de oscilação e terá um novo desafio no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo. A partida da 27ª rodada do Brasileirão será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.