Robert Lewandowski possui futuro incerto no
O camisa 9 vive uma fase de altos e baixos na equipe comandada pelo técnico Hansi Flick. Lewa, que antes era titular absoluto sob comando do alemão, perdeu espaço na atual temporada para Ferran Torres.
Em 2024/25, o atacante foi titular em 47 dos 52 jogos do Barcelona. Ele marcou 42 gols e foi o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol. Na atual temporada, Lewa soma 9 jogos e 4 tentos marcados. A diferença é que ele foi reserva em cinco partidas e iniciou entre os titulares apenas quatro vezes.
Segundo o Sport, o Barça já está de olho no mercado e busca um substituto para competir pela vaga de titular com Ferran para a temporada que vem. A diretoria do clube considera prioridade a contratação de um camisa 9, além de um lateral-direito.
A tendência é que o clube busque por um perfil de atleta mais jovem, como fez quando tirou Vitor Roque do Athletico-PR por 40 milhões de euros fixos (213,4 milhões de reais na época).
Resta saber se Lewa irá pendurar as chuteiras ou procurar um novo clube. Aos 37 anos, o atacante já demonstrou no passado que não tem interesse de jogar em mercados alternativos, como a Arábia Saudita, e que pretende seguir atuando na Europa.
Segundo o jornal, o atacante e sua família, especialmente sua esposa Anna, estão muito bem adaptados à Catalunha e demonstram o desejo de permanecer morando na região.
Lewa no Barcelona
Lewandowski chegou ao Barcelona em 2022, após o clube desembolsar uma bagatela de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 265 milhões) junto ao Bayern de Munique.
Em quatro temporadas no gigante espanhol, Lewa balançou as redes 105 vezes e distribuiu 20 assistências em 156 jogos. No período, ele conquistou os títulos de La Liga (2022-23 e 2024-25), Copa do Rey (2024-25) e Supercopa da Espanha (2022-23 e 2024-25).