Rafinha Alcântara, meia brasileiro com passagens por Barcelona e PSG, entre outros clubes europeus, reforçou o desejo de defender o
“Faltou voltar a jogar no Brasil, mas ainda está em aberto. Nunca se sabe. Especificamente, Flamengo. Todo mundo sabe que sou flamenguista”, declarou Rafinha Alcântara.
Sport aceita proposta milionária e muda local do jogo atrasado contra o Flamengo Titular do Racing sofre lesão e é mais um desfalque contra o Flamengo Sport x Flamengo: CBF define data de jogo atrasado em Data Fifa Presidente do Flamengo abre o jogo sobre renovação de contrato de Filipe Luís
O meia ainda revelou que negociou com o clube de coração em 2017, mas não houve acerto. Na época, o Rubro-Negro acabou contratando Everton Ribeiro, que tornou-se um dos principais nomes da equipe campeã da Libertadores e do Brasileirão, entre outros títulos.
“Tive reuniões, mas, no momento, acabou não acontecendo essa oportunidade. Foi muito perto. Eles acertaram na escolha e foram no Everton Ribeiro. Eu acho que foram bem”, avaliou.
Filho de Mazinho, Rafinha nasceu em São Paulo, mas fez as divisões de base no Barcelona desde os 13 anos de idade. Além do clube catalão, o meia espanhol defendeu Celta de Vigo-ESP, Inter de Milão-ITA, PSG-FRA, Real Sociedad-ESP e Al-Arabi-CAT.
No clube do Catar, Rafinha disputou 40 partidas nas últimas duas temporadas, mas está sem atuar desde o término de seu contrato, em junho de 2024.