Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Desfalcado, Palmeiras tenta abrir vantagem sobre Flamengo no Brasileiro

Verdão assumiu liderança do Campeonato Brasileiro, e Abel Ferreira terá desafio para escalar time diante do Juventude, neste sábado (11)

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras

Desfalcado pela Data Fifa e lesões, o Palmeiras enfrentará o Juventude neste sábado (11) e terá chance de abrir vantagem de pontos em relação ao Flamengo, vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Verdão tem 55 pontos, mesma pontuação do principal adversário. Contudo, conta com uma vitória a mais do que o Rubro-Negro, o que foi o suficiente para assumir a liderança e ficar em vantagem no critério de desempate.

O Palmeiras pode abrir três pontos ou um ponto de vantagem em relação ao Flamengo, a depender do resultado deste sábado. O Alviverde ultrapassou o rival com uma partida a menos — justamente o duelo com o Juventude.

Palmeiras e Flamengo ainda tem uma partida a menos do que os demais adversários do Campeonato Brasileiro. Ambos precisam enfrentar Santos e Sport, respectivamente, em outro jogo atrasado do torneio.

Abel Ferreira tem desfalques

Sem os convocados Gustavo Gómez (Paraguai), Aníbal Moreno (Argentina), Flaco López (Argentina), Emiliano Martínez (Uruguai) e Facundo Torres (Uruguai) — além dos lesionados Khellven, Lucas Evangelista, Paulinho e Ramón Sosa — o técnico Abel Ferreira totaliza nove desfalques nos treinamentos.

Além dos nove jogadores, o treinador não contará com Vitor Roque diante do Juventude. O atacante recebeu terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo, no último domingo (5), e está suspenso.

Existe expectativa pelo retorno do lateral-direito Khellven, que se recupera de um trauma no pé, mas ele ainda não avançou definitivamente para treinamentos no campo com os companheiros.

Por outro lado, Abel teve o retorno dos atletas que estavam na Seleção Brasileira Sub-20: o lateral-direito Gilberto, o volante Coutinho, o meia-atacante Erick Belé e o atacante Luighi. Conforme publicou a Itatiaia, o quarteto seria integrado à preparação.

Leia também

Palmeiras x Juventude

O Palmeiras enfrentará o Juventude em jogo atrasado válido pela 12ª rodada do Brasileirão, neste sábado (11), às 19h, no Allianz Parque.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.