O
O Verdão superou os 10 desfalques que teve na partida — por convocações, lesões e suspensão de Vitor Roque — e amassou o adversário. Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson marcaram. Rodrigo Sam descontou.
Agora, a equipe treinada por Abel Ferreira tem 59 pontos, contra 55 pontos do segundo colocado Flamengo. O Juventude, por outro lado, amarga a 19ª posição, com 23 pontos. O time de Thiago Carpini está a cinco pontos de distância do Santos, primeiro fora da zona do rebaixamento.
O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira (15), às 19h, novamente no Allianz Parque, contra o RB Bragantino. O Juventude visitará o Fluminense na quinta (16), no Maracanã, às 21h30. Ambos os confrontos serão válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Árbitro volta atrás em marcação de pênalti
Nos primeiros minutos de pressão do Palmeiras, Felipe Anderson caiu na área ao dividir com Abner, e o árbitro Davi de Oliveira Lacerda marcou pênalti. Ao revisar o lance no VAR, viu que o defensor do Juventude pegou a bola. A penalidade acabou anulada.
Palmeiras domina
Abel Ferreira manteve a estrutura tática do time em meio aos 10 desfalques. Bruno Fuchs atuou como primeiro volante na saída de bola, e Bruno Rodrigues formou ataque com Raphael Veiga. Embora tenha perdido “poder de fogo”, especialmente diante das ausências de Vitor Roque e Flaco López, o Palmeiras tomou conta das ações ofensivas e dominou o jogo, sendo questão de tempo para abrir o placar.
Raphael Veiga finalizou da entrada da área para marcar o primeiro, após rebote de chute de Felipe Anderson. Bruno Rodrigues ampliou de cabeça, em falha de Jandrei, e se emocionou com o primeiro gol pelo Verdão após quase dois anos de sofrimento com lesões.
Verdão mata jogo no início do segundo tempo
Logo aos três minutos, Bruno Fuchs fez de cabeça após assistência de Raphael Veiga. Pouco depois, o meia achou lançamento para Mauricio, que virou para Felipe Anderson completar. Após construir goleada, o Verdão reduziu o ritmo e controlou. No entanto, ainda sofreu gol na reta final: Rodrigo Sam subiu de cabeça em cruzamento de Nenê, e Weverton saiu mal — assim, o Juventude diminuiu o prejuízo.
Palmeiras 4 x 1 Juventude
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Murilo, Micael e Piquerez; Bruno Fuchs (Allan), Andreas Pereira (Luis Pacheco), Raphael Veiga (Jefté) e Felipe Anderson (Erick Belé); Mauricio e Bruno Rodrigues (Luighi). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Juventude
Jandrei; Reginaldo (Rafael Bilú), Abner (Peixoto), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Sforza (Nenê) e Igor Formiga; Ênio (Gabriel Taliari) e Gilberto (Alan Ruschel). Técnico: Thiago Carpini.
Gols
- Raphael Veiga (26 minutos/1ºT)
- Bruno Rodrigues (43 minutos/1ºT)
- Bruno Fuchs (3 minutos/2ºT)
- Felipe Anderson (10 minutos/2ºT)
- Rodrigo Sam (30 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Micael (Palmeiras); Rodrigo Sam e Alan Ruschel (Juventude)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Jogo atrasado da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 11 de setembro de 2025 (sábado), às 19h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)