A Conmebol está avaliando alterar o local da decisão da Libertadores de 2025. A final única está marcada para o Estádio Monumental de Lima, no Peru, mas o momento político do país pode resultar na mudança da sede do jogo, prevista para o dia 29 de novembro.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Marcel Rizzo, do “Estadão”, e confirmada pela Itatiaia.
A Conmebol observa a crise política do Peru. Nesta semana, a presidente Dina Boluarte foi afastada do cargo com graves acusações de corrupção. Na madrugada desta sexta (10), quando José Jerí, chefe do Congresso, assumiu a presidência interinamente.
As semifinais da Libertadores acontecerão em outubro, com os confrontos entre LDU e Palmeiras e Flamengo e Racing. Confira, abaixo, as datas e os locais das partidas.
- Flamengo x Racing, em 22 de outubro, no Maracanã / Racing x Flamengo, em 29 de outubro, no El Cilindro
- LDU x Palmeiras, em 23 de outubro, na Casa Blanca / Palmeiras x LDU, em 30 d outubro, no Allianz Parque
Assunção é a favorita da Conmebol
Caso opte pela mudança da sede, a Conmebol já tem uma cidade favorita para receber a decisão única da Libertadores em 2025: Assunção, no Paraguai.
A cidade, que é sede administrativa da própria Conmebol, também receberá a final da Copa Sul-Americana, em 22 de novembro.
Inicialmente, a partida estava marcada para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O presidente Alejandro Domínguez, que é paraguaio, tem atuado para levar grandes eventos esportivos para o país. Nesta sexta (10), Assunção foi escolhida como sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031.