Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Bruno Rodrigues marca primeiro gol pelo Palmeiras e encerra jejum de dois anos

Atacante se recupera de lesões graves e ganha espaço no Alviverde em reta final da Série A

Bruno Rodrigues, do Palmeiras, comemora gol sobre o Juventude, pela Série A

O atacante Bruno Rodrigues marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras na noite deste sábado (11), na partida contra o Juventude, no Allianz Parque, em São Paulo. Após assistência de Maurício, ele tocou de cabeça para o gol — ainda contou com falha do goleiro Jandrei.

O gol do camisa 11 foi muito celebrado pelo elenco palmeirense. Todos os jogadores foram cumprimentar o autor do segundo tento do Alviverde no jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Foi o primeiro tento do atacante em quase dois anos. A última bola na rede dele havia sido em novembro de 2023, pelo Cruzeiro, contra o Vasco, pelo Brasileirão daquele ano.

Bruno também comemorou dando um beijo em cada um dos joelhos. Contratado no começo de 2024, o atacante ficou 598 dias afastado dos gramados devido a uma sequência de lesões graves no joelho.

“Muita resiliência, muito foco, muito trabalho. Agradeço todo mundo do clube. Agradecer também ao grupo, que foi fundamental. A todos que confiaram em mim, à minha esposa, que esteve comigo nesses dois anos muito difíceis para mim. Mas já passou, agora é focar, consegui fazer um bom primeiro tempo. Tudo o que eu queria era fazer o gol”, disse o atacante no intervalo da partida.

Na última lesão, ele rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em maio de 2024 e ficou um ano e quatro meses longe da equipe. O jogador voltou a ser relacionado na partida contra o Internacional, há um mês, e soma agora três jogos na temporada.

Contra o Juventude, o camisa 11 foi titular do Palmeiras pela primeira vez — atuou por cerca de 65 minutos.

Leia também

Trajetória de Bruno Rodrigues pelo Palmeiras

Contratado no fim de 2023 após boa passagem pelo Cruzeiro, Bruno quase não atuou pelo Palmeiras desde que chegou ao clube. Foram apenas dois jogos, ambos pelo Campeonato Paulista, até a primeira lesão grave,

Em janeiro de 2024, ele sofreu uma ruptura do ligamento do joelho direito e ficou afastado por quatro meses.

O camisa 11 estava prestes a ser liberado para atuar quando sofreu uma nova ruptura. Dessa vez, a lesão foi no tendão patelar do outro joelho, o esquerdo, em jogo-treino utilizado justamente para dar ritmo ao atleta. Foram 598 dias sem jogar uma partida oficial.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.