Contratado em 2023, Agustín Rossi chegou ao
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Agustín Rossi é o “recordista”, com três pênaltis defendidos. Desde que estreou na Libertadores, em 2018 pelo Boca Juniors-ARG, são seis penalidades defendidas. Apenas Sergio Romero o supera. Confira abaixo.
Goleiros com mais pênaltis defendidos no Brasileirão de 2025:
- Rossi, do Flamengo: 3
- Ronaldo, do Bahia: 2
- Walter, do Mirassol: 2
Goleiros com mais pênaltis defendidos na Libertadores desde 2018:
- Sergio Romero, do Boca Juniors: 7
- Agustín Rossi, do Flamengo: 6
- Sergio Rochet, do Internacional: 4
Os números foram levantados pela reportagem da Itatiaia junto à “Superscore”.
A trajetória de Rossi no Flamengo
Agustín Rossi chegou ao Flamengo em agosto de 2023, mas demorou a ter sequência como titular sob comando de Jorge Sampaoli, que manteve Matheus Cunha na posição. Com a chegada do técnico Tite, em outubro, o argentino terminou o ano como titular.
Em 2024, consolidou-se como o dono da posição. Foram 61 jogos, sendo decisivo para os primeiros títulos com a camisa do Flamengo: Campeonato Carioca e Copa do Brasil.
Na atual temporada, o camisa 1 já conquistou outro Estadual e a Supercopa do Brasil. Ao todo, são são 131 partidas (76V/33/21D/), com 88 gols sofridos. Rossi não sofreu gols em 66 partidas e detém outras marcas expressivas vestindo o Manto. Confira abaixo.
- Rossi detém o recorde de minutos sem sofrer gols pelo Flamengo na história:1.029 minutos computando competições e amistosos; 1.134 minutos computando apenas competições.
- Rossi é apenas o segundo goleiro estrangeiro a alcançar a marca de 100 jogos pelo Flamengo. O outro foi García, que soma 273 jogos com a camisa rubro-negra.