O
Segundo o clube, a decisão faz parte de um acordo firmado desde julho, mas que só foi divulgado após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmar oficialmente o confronto para o dia 13 de novembro, às 20h30 (de Brasília).
O Sport aceitou uma proposta de R$ 3 milhões pela mudança do local, valor que representa a maior receita já registrada pelo futebol pernambucano em um único jogo. A mudança, segundo o comunicado divulgado pelo clube, foi motivada exclusivamente por critérios econômicos.
O Leão da Ilha destacou que a transferência “não configura venda de mando de campo” e que o clube “em nenhum momento cogitou retirar a partida de Pernambuco”, apesar de ter recebido ofertas para isso.
“A escolha pela Arena ocorreu exclusivamente por considerar a proposta inédita e altamente vantajosa do ponto de vista financeiro, garantindo ao mesmo tempo a presença de seus sócios e torcedores em geral”, informou o clube.
O valor recebido supera em larga margem a maior arrecadação anterior, que era de R$ 1,8 milhão (bruto), obtida no clássico contra o Náutico, pela final do Campeonato Pernambucano de 2024.
De acordo com o contrato firmado, o Sport assegurou pontos fundamentais para preservar a experiência de seu torcedor, entre eles:
- Participação na operação do jogo;
- Respeito à setorização tradicional da Arena de Pernambuco, com a torcida do Flamengo ocupando os setores Norte Superior e Norte Inferior;
- Garantia dos check-ins para os sócios;
- Participação na definição da precificação dos ingressos.
O Sport também destacou que segue avaliando oportunidades de mercado para utilizar a Arena de Pernambuco de forma pontual, desde que as propostas apresentem vantagens esportivas e financeiras.
Sport e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes na Arena de Pernambuco (2014, 2015, 2016 e 2021) e o estádio também já recebeu partidas do Leão da Ilha contra outras equipes tradicionais, como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos e Fluminense.