Ouvindo...

Athletico-PR fixa multa de quase R$ 400 milhões em novo contrato de joia da base

Clubes do exterior terão que desembolsar valor altíssimo para tirar o meia do Furacão

Dudu Kogitzki é um grande ativo do Athletico-PR

O Athletico-PR garantiu a permanência de Dudu Kogitzki, ao renovar o contrato do meio-campista até o fim de 2029. No novo vínculo, o clube estabeleceu uma multa rescisória multimilionária pelo jogador de 19 anos.

De acordo com informações do portal ge.globo e confirmadas pela Itatiaia, a multa para algum clube do exterior tirar Dudu do Athletico-PR gira na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões na conversão da moeda).

Antes das tratativas para extensão do vínculo, o ‘piá do Caju’ teve o seu nome cotado em diversos clubes, dentre eles o Cruzeiro. A Itatiaia apurou que o Athlético-PR jamais recebeu proposta pelo atleta. Na mesma linha, o clube celeste negou ter procurado os representantes do jogador.

O processo de extensão de vínculo do contrato de Dudu demorou mais de um mês. As partes haviam se desentendido em relação a uma cláusula de renovação automática, o que deu brecha para outros clubes sondarem a situação do meio-campista.

Anteriormente, o contrato do jovem com o Furacão estava previsto para terminar em abril de 2026.

Dudu vem ganhando cada vez mais espaço na equipe profissional do Athletico-PR. No último compromisso do time rubro-negro pela Série B, o jovem entrou no segundo tempo e marcou um gol. Na ocasião, o Furacão acabou derrotado para o Remo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.