Cruzeiro e Santos têm interesse em contratação de joia da Chapecoense

Athletico-PR, Bahia, Grêmio e Inter também sondaram a situação do jogador de 15 anos

Jean Lucas foi o artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-15 em 2025

Artilheiro da Chapecoense Sub-15 na temporada, Jean Lucas é alvo de Cruzeiro e Santos. Os dois clubes monitoram o atacante e planejam contratá-lo, conforme informação obtida com exclusividade pela Itatiaia.

Por enquanto, o Cruzeiro apenas sondou a situação do prodígio da Chape. Já o Santos realizou uma primeira proposta, negada pelo clube catarinense. Athletico-PR, Bahia, Grêmio e Internacional também teriam procurado informações sobre o jogador.

Aos 15 anos, Jean Lucas soma 21 gols em três competições diferentes em 2025. O atleta foi o artilheiro e ganhou o prêmio de destaque do Campeonato Catarinense da categoria — tanto que vai subir para o sub-17 em 2026.

Somente no estadual, foram 13 gols marcados em 22 partidas. Jean Lucas também participou da Copa Sul Sub-15, na qual a Chape acabou eliminada para o Grêmio na semifinal.

Em meio aos interesses de outros clubes, a Chapecoense prepara um contrato profissional com Jean Lucas por três temporadas.

Quem é Jean Lucas, joia da base da Chapecoense

Jean Lucas é natural de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Na sua cidade natal, o jovem atuou em escolinhas da Chapecoense — antes de se mudar para Chapecó.

No fim do ano passado, o atleta integrou o sub-15 com apenas 14 anos de idade.

Jean Lucas se destaca nas extremas, mas também pode jogar centralizado na referência ofensiva. O jogador tem bom drible, velocidade e visão de jogo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...