O Athletico-PR colocou fim às especulações e renovou o contrato do meia-atacante Dudu Kogitzki nesta sexta-feira (10). O jovem de 19 anos teve o nome cotado em diversos clubes, dentre eles o
Odair admite necessidade de o Athletico-PR voltar a vencer e promete acesso Jardim participa de evento com Cristiano Ronaldo e ex-dirigente do Cruzeiro
“Contrato renovado! Na manhã desta sexta-feira (10), o Athletico Paranaense e o meia Dudu chegaram a um acordo para renovação de contrato. O novo vínculo do atleta, formado no CAT Caju, terá prazo final de dezembro de 2029”, anunciou o clube nas redes sociais.
O processo de extensão de vínculo do contrato de Dudu demorou mais de um mês. As partes haviam se desentendido em relação a uma cláusula de renovação automática, o que deu brecha para outros clubes procurarem o atleta. Anteriormente, o contrato do jovem com o Furacão estava previsto para terminar em abril de 2026.
Com o contrato de Dudu próximo ao fim, veículos noticiaram o interesse do Cruzeiro na contratação do meia-atacante. Porém, a Itatiaia apurou no fim do mês passado que o Athlético-PR jamais recebeu proposta pelo jogador. Na mesma linha, o clube celeste negou ter procurado os representantes do atleta.
Quem é Dudu Kogitzki?
Natural de Curitiba,
Pela equipe nacional, inclusive, foi o camisa 10 na conquista do Sul-Americano Sub-17 e na disputa do Mundial Sub-17, ambos em 2023. O jovem subiu para o Sub-20 do Furacão logo na sequência das competições que participou com a amarelinha.
2024
No início de 2024, Dudu estreou pelo profissional do Athletico-PR contra o Londrina, na 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O meia também ingressou no compromisso diante do Danubio-URU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana da temporada passada.
No fim do ano, Dudu foi diagnosticado com deslocamento parcial da articulação do ombro. A condição tirou o atleta dos gramados por seis meses.
2025
Em janeiro de 2025, a joia athleticana realizou uma cirurgia. A volta para um jogo oficial aconteceu somente em junho — na derrota para o Atlético-GO pela Série B.
Desde o retorno da lesão, Dudu Kogitzki passou a ser utilizado pelo técnico Odair Hellmann e foi titular em alguns compromissos. Contudo, perdeu espaço no último jogo — justamente após as negociações pela renovação de contrato serem emperradas.