Enfim acabou o jejum histórico de títulos do Tottenham Hotspur. Os Lilywhites
Na temporada 2007/2008, o Tottenham desbancou o Chelsea na final em clássico histórico, com gol nos acréscimos de Woodgate. O búlgaro Berbatov também balançou as redes e garantiu a vitória de virada por 2 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres. Didier Drogba descontou para os Blues.
Kane e Tottenham... Pragas um do outro?
Ironicamente, o fim do tabu aconteceu justamente pouco depois da saída de Harry Kane. Ídolo e maior artilheiro da história do clube, o centroavante vestiu a camisa dos Spurs por 12 anos, de 2011 a 2023, mas não levantou nenhuma taça. Na última temporada, o atacante deixou Londres e acertou com o Bayern de Munique, da Alemanha.
No primeiro ano pelo clube bávaro, Kane se manteve em branco. Em 2023/2024, o Bayer Leverkusen chocou o mundo e desbancou uma sequência de onze títulos seguidos do Bayern. Porém, nesta temporada de 2024/2025, o centroavante enfim conquistou o primeiro título ao vencer o Campeonato Alemão.
Vitória sobre o United
Os Spurs venceram o Manchester United por 1 a 0, com gol do galês Brennan Johnson. Esse é o terceiro título da equipe na competição. Os dois primeiros foram com o nome Copa da Uefa, em 1972 e 1984. Desde 2009, passou a ser adotado o nome Europa League, mas com todos os times “herdando o histórico”.