O
O clube francês
“Estamos indignados com o abuso racial que Mathys Tel recebeu nas redes sociais após a derrota na Supercopa da Uefa na noite passada”, disse o Tottenham.
“Mathys demonstrou bravura e coragem ao dar um passo à frente e cobrar um pênalti, mas aqueles que o ofendem não passam de covardes, escondendo-se atrás de nomes de usuário e perfis anônimos para expressar suas opiniões abomináveis”, acrescentou.
O clube também garantiu já estar trabalhando com autoridades e plataformas de mídia social para “tomar as medidas mais fortes possíveis contra qualquer indivíduo que conseguirmos identificar”.
PSG vence Tottenham
O PSG conquistou o título da Supercopa da Uefa após vencer o Tottenham nos pênaltis, por 4 a 3. Com bola rolando, os Spurs saíram na frente com gols de Cuti Romero e Micky van de Ven. Os franceses correram atrás do placar e empataram com Lee Kang-in e Gonçalo Ramos.
Nas penalidades, Gonçalo Ramos, Dembélé, Lee Kang-in e Nuno Mendes anotaram os gols do PSG. Vitinha desperdiçou.
Pelo lado do Tottenham, Solanke, Betancur e Pedro Porro balançaram as redes, mas Van de Vem e Tel erraram suas respectivas cobranças.
Veja a nota completa do Tottenham
“Estamos indignados com o abuso racial que Mathys Tel recebeu nas redes sociais após a derrota na Supercopa da UEFA na noite passada.
Mathys demonstrou bravura e coragem ao dar um passo à frente e cobrar um pênalti, mas aqueles que o ofendem não passam de covardes, escondendo-se atrás de nomes de usuário e perfis anônimos para expressar suas opiniões abomináveis.
Trabalharemos com as autoridades e plataformas de mídia social para tomar as medidas mais fortes possíveis contra qualquer indivíduo que conseguirmos identificar.
Estamos com você, Mathys”.