O Paris Saint-Germain-FRA saiu atrás, mas se recuperou diante do Tottenham Hotspur-ING, venceu nos pênaltis por 4 a 3 e conquistou nesta quarta-feira (13) o título da Supercopa da Uefa. No tempo regulamentar, os franceses saíram com dois gols de desvantagem, mas buscaram o empate por 2 a 2 em cabeçada de Gonçalo Ramos no fim.
Com a bola rolando, os Spurs contaram com os brilhos dos zagueiros Cuti Romero e Micky van de Ven, que balançaram as redes do Bluenergy Stadium, em Udine, na Itália. No segundo tempo, o meia sul-coreano Lee Kang-in diminuiu, e Gonçalo Ramos marcou aos 49 minutos do segundo tempo, levando a partida para os pênaltis.
Veja a disputa de pênaltis
- Solanke, do Tottenham - Gol (1 x 0)
- Vitinha, do PSG - Fora (1 x 0)
- Bentancur, do Tottenham - Gol (2 x 0)
- Gonçalo Ramos, do PSG - Gol (2 x 1)
- Van de Ven, do Tottenham - Defesa (2 x 1)
- Dembélé, do PSG - Gol (2 x 2)
- Tel, do Tottenham - Fora (2 x 2)
- Lee Kang-in, do PSG - Gol (2 x 3)
- Pedro Porro, do Tottenham - Gol (3 x 3)
- Nuno Mendes, do PSG - Gol (4 x 3)
Próximos confrontos
Após o título, o Tottenham vira a chave para a estreia da Premier League. Os Spurs enfrentam o Burnley às 11h (de Brasília) deste sábado (16), no New Tottenham Hotspur Football Stadium, em Londres. Já o PSG terá pela frente o Nantes-FRA pela 1ª rodada da Ligue 1, às 15h45 (de Brasília) deste domingo (17).
O torneio
O torneio marca o encontro entre o campeão da Champions League da temporada anterior, nesse caso, o Paris Saint-Germain, e o vencedor da Liga Europa, o Tottenham. O torneio é decidido em um confronto único. Em caso de empate, o duelo é decidido nos pênaltis, sem prorrogação.