O Manchester City-ING anunciou, na manhã desta terça-feira (2), a saída do goleiro Ederson e a contratação de Gianluigi Donnarumma para a posição.
O brasileiro, aliás, já foi anunciado como reforço do Fenerbahçe, da Turquia, que venceu a concorrência do arquirrival Galatasaray. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os valores da negociação giram em torno de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 89 milhões).
Ederson deixa o Manchester City após oito anos e uma trajetória de destaque sob o comando de Pep Guardiola. Contratado junto ao Benfica em 2017, o goleiro brasileiro disputou 372 partidas, alcançou 168 jogos sem sofrer gols e foi peça fundamental na conquista de títulos como a Champions League, a FA Cup e seis edições da Premier League.
Já a chegada de Donnarumma, marca o início de um novo ciclo no Etihad Stadium. Campeão da Euro 2020 com a seleção italiana e peça importante na última Champions League conquistada pelo PSG, o goleiro soma 161 partidas e 56 clean sheets pelo clube francês.
O italiano, no entanto, vivia clima de desgaste em Paris após perder espaço com o técnico Luis Enrique. Segundo Fabrizio Romano, a negociação com o City foi concluída após semanas de conversas, reduzindo a pedida inicial do PSG, que chegava a 50 milhões de euros.