A LOUD anunciou, nessa terça-feira (22), as contratações dos novos reforços para a disputa do terceiro split da LTA Sul de League of Legends. O sul-coreano Jool será o novo comandante da rota do meio e substituto de Tinowns, enquanto o jovem estadunidense Gryffinn, ex-T1, será o jungler da organização.
O anúncio foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes sociais da LOUD. Na publicação, os jogadores que já estavam na line-up (Robo, Redbert e Route) aparecem em uma famosa balada de São Paulo. Posteriormente, os novos reforços chegam em um carro esportivo e comandam o ‘Camarote LOUD’.
O ex-midlaner Tinowns também faz uma participação especial no vídeo.
Eu avisei pra não atrasarem...
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) July 22, 2025
A MAIOR está de volta. Bem vindos à LOUD, @Jool1230 e @GryffinnLoL#goLOUD pic.twitter.com/K8ul2XViaJ
‘Spoiler’ de novo uniforme
Além disso, a organização também deu um ‘spoiler’ do novo uniforme para a disputa do terceiro split. A camisa é predominantemente preta, com a logo da ‘Verduxa’ em branco, com bordas esverdeadas e detalhes nos ombros.
Detalhes de novo uniforme da LOUD em vídeo de apresentação dos reforços Gryffinn e Jool
Kang ‘Jool’ Dong-su
O midlaner sul-coreano Jool foi o escolhido para substituir Tinowns, ídolo da LOUD e tetracampeão do CBLOL pela organização. Agora na LTA Sul, o jogador acumula passagens por equipes da Ásia e também da Europa.
Jool já jogou pela DWG Challengers (hoje Dplus KIA), equipe academy da organização sul-coreana campeã mundial em 2020.
Suas últimas experiências foram na Boostgate Esports, da Turquia. Por lá, foi campeão do último split da TCL (Liga Turca) e disputou o EMEA Masters, onde acabou eliminado para a Los Ratones, equipe do streamer Caedrel e de Rekkles, que se sagrou campeã da competição.
Johnson ‘Gryiffinn’ Le
O jungler norte-americano Gryffinn substituirá o experiente Shini na rota da selva da LOUD. A movimentação revela o objetivo da organização de apostar em um jovem talento a fim de moldá-lo como jogador profissional do Tier 1.
Nascido nos Estados Unidos, o jovem de 18 anos acumula passagens pela T1 Rookies (equipe de desenvolvimento da gigante sul-coreana). Na Coreia do Sul, esteve no elenco que liderou a fase regular da LCK Academy Series 2024.
Anteriormente, também foi campeão da LCS Proving Grounds 2022, torneio focado em revelar jovens talentos da América do Norte, pela No Team. Apesar da passagem pela sul-coreana T1, Gryffinn nasceu nos Estados Unidos e conta como jogador ‘Américas’ no elenco da LOUD, que tem Route e Jool como estrangeiros.