A FURIA conquistou, nesse domingo (21), o título do FISSURE Playground 2 — torneio Tier S de CS2 — em Belgrado, na Sérvia. A organização brasileira venceu a The Mongolz por 3 a 2 e levantou o troféu inédito. O triunfo rendeu à organização 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) em premiação.
Eleito MVP do torneio pela HLTV, o AWPer Danil ‘molodoy’ Golubenko, da FURIA, reagiu ao prêmio nas redes sociais e aproveitou para mandar um recado aos fãs e torcedores.
“Acabei de vencer meu primeiro torneio - FISSURE Playground 2 em Belgrado com meu time, a FURIA! Ganhei também o prêmio de MVP - parece um sonho! Quero agradecer imensamente à minha equipe e a todos que torceram por mim. Esse é só o começo”, escreveu o jovem do Cazaquistão.
A decisão coroou uma campanha consistente da equipe de FalleN, que no sábado (20) havia vencido a Team Falcons por 2 a 0 na semifinal, garantindo o retorno a uma final de peso no cenário competitivo. A The Mongolz, por sua vez, havia superado a Team Liquid por 2 a 1 na outra semifinal.
I just won my first tournament - FISSURE Playground2 in Belgrade with my team FURIA! 🏆
— Danil Golubenko (@tvoy_molodoy) September 22, 2025
Got MVP as well - feels unreal! 🔥
I want to say a HUGE thanks to my team and everyone who supported me.
This is only the beginning🇰🇿❤️🇧🇷 pic.twitter.com/t4XdT9LtI3
O ‘efeito molodoy’
Após a internacionalização do elenco, a FURIA viu o desempenho da equipe melhorar significativamente. Para a temporada, além da chegada de molodoy, a Pantera também trouxe o letão YEKINDAR, ex-Liquid.
Apenas em 2025, foram cinco torneios internacionais nos quais a organização alcançou a fase eliminatória, evidenciando a evolução do time.
Este também foi o primeiro título internacional de Tier S da FURIA desde 2020, quando venceu a ESL Pro League Season 12: North America.