Ídolo do
Antes de a bola rolar, o antigo camisa 10 foi ovacionado pela torcida de seu ex-clube no MKM Stadium, no Kingston upon Hull, na Inglaterra. O brasileiro também visitou os vestiários, foi tietado por torcedores e ganhou destaque nas redes sociais com postagens dos ingleses.
Dia emocionante
Foi um dia emocionante para Geovanni. O campeão da Copa do Brasil de 2000 não visitava o Hull City há dez anos e pode sentir, mais uma vez, o carinho dos torcedores. Ele também destacou a possibilidade de mostrar sua história na Terra da Rainha para os filhos.
“Foi muito legal essa ida minha ao Hull City depois de mais de dez anos sem ir lá. Foi muito legal a recepção, tudo que eles fizeram por mim lá, pelo carinho comigo. Nas duas temporadas que fiquei lá, marquei história no clube. Os torcedores têm um carinho especial e eu também”, disse o ex-Cruzeiro à Itatiaia.
“Eu pude levar meu filho e minha esposa. Foi muito legal, porque meu filho era muito novo na época que joguei lá, tinha dois anos e hoje tem 20. Ele pôde ver tudo aquilo que o pai dele representa na Inglaterra, no Hull. Foi muito emocionante poder voltar”, completou.
Geovanni, ex-Cruzeiro, foi homenageado em jogo do Hull City-ING
Geovanni no Hull City
Geovanni teve passagem histórica pelo Hull City. Ele defendeu a camisa dos Tigers entre 2008 e 2010, depois de uma transferência do Manchester City-ING. Ao todo, ele fez 65 jogos e 13 gols.
Foi dele, inclusive, o primeiro tento do clube na história da Premier League. O ídolo do Cruzeiro foi às redes na virada por 2 a 1 sobre o Fulham-ING, em agosto de 2008. O momento permanece vivo na memória dos torcedores até hoje.