O atacante Vinicius Jr. viveu uma segunda-feira (22) diferente da do ano passado. Após terminar como vice na Bola de Ouro 2024, atrás do meia Rodri, do Manchester City, o
O resultado não passou despercebido pelos rivais. Minutos após o anúncio do ranking oficial, o Real Betis publicou em seu perfil em inglês no X uma mensagem irônica direcionada ao atacante.
O clube reproduziu a frase usada por Vinicius em outubro de 2024, quando protestou contra a derrota para Rodri: “Admin farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, escreveu.
A publicação rapidamente gerou repercussão entre os torcedores brasileiros e do Real Madrid, que criticaram o tom provocativo do Betis. O clube é adversário frequente de Vinicius no Campeonato Espanhol.
Admin farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados. https://t.co/13ExMUDYD6
— Real Betis Balompié (@RealBetis_en) September 22, 2025
Boicote merengue
Na temporada passada, o jogador e o Real Madrid chegaram a boicotar a cerimônia da Bola de Ouro em protesto contra o resultado. Mesmo assim, Vinicius foi eleito The Best da Fifa 2024. Desta vez, no entanto, o brasileiro não chegou à premiação com grandes títulos pelo clube, o que refletiu em sua posição final na votação.
Enquanto isso, outro brasileiro se destacou. O atacante Raphinha, do Barcelona, alcançou o quinto lugar na Bola de Ouro 2025, sendo o melhor representante do país na disputa. Já o francês Ousmane Dembélé, do PSG, foi eleito o melhor do mundo após votação feita por jornalistas de 100 países indicados pela Fifa.