Em desvantagem no confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana, o
O portal Itatiaia Esportes traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da
Lanús x Fluminense: clube argentino faz alerta para torcida sobre racismo no Brasil Lanús embarca com três reforços para decisão contra o Fluminense; veja lista Zagueiro do Fluminense detona árbitro após expulsão e manda recado: ‘Quero respeito’
Na Argentina, o Lanús venceu por 1 a 0 e, agora, tem a vantagem do empate para avançar na Copa.
O Fluminense precisa de uma vitória de um gol por diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um placar mais elástico, de dois ou mais gols de diferença, garante a vaga.
O vencedor do confronto entre Fluminense e Lanús terá como adversário na semifinal quem avançar no duelo entre Alianza Lima-PER e Universidad de Chile.
A força tricolor no Maracanã
Quatro jogos, quatro vitórias, 11 gols a favor e nenhum gol sofrido: a campanha do Fluminense como mandante na Sul-Americana comprova a força do Tricolor atuando no Maracanã.
O ótimo aproveitamento não se limita à campanha atual na Sul-Americana. São 22 jogos de invencibilidade no Maracanã em competições continentais, com 18 vitórias e quatro empates.
Jogos do Fluminense como mandante na Sul-Americana 2025:
- Fluminense 5x0 Gualberto Villarroel (fase de grupos)
- Fluminense 2x0 Union Española (fase de grupos)
- Fluminense 2x0 Once Caldas (fase de grupos)
- Fluminense 2x0 América de Cali (oitavas de final)
Fluminense com força máxima
Após preservar alguns titulares contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho voltará a escalar força máxima diante do Lanús, nesta terça (23).
Samuel Xavier, que não atua desde 28 de agosto por conta de uma lesão, pode ser a novidade na lateral-direita, no lugar de Guga.
No meio de campo, a dúvida fica entre Lucho Acosta e Nonato, que trata de uma tendinite no tendão.
No ataque, o trio será novamente formado por Kevin Serna, Canobbio e Everaldo, com Ganso e Germán Cano como opções entre os reservas.
Fluminense x Lanús
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Nonato (Lucho Acosta); Serna, Canobbio e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.
Lanús
Losada; Gonzalo Pérez, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Segovia, Marcelino Moreno e Salvio; Castillo. Técnico: Mauricio Pellegrino.
- Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
- Data e hora: 23 de setembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- Árbitro de vídeo: Angel Arteaga (VEN)
- Onde assistir: SBT, Paramount+ e Tempo Real da
Itatiaia Esporte