Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Lanús x Fluminense: clube argentino faz alerta para torcida sobre racismo no Brasil

Equipes se enfrentam nesta terça (23), no Maracanã, por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana

Lanús e Fluminense se enfrentam nesta terça (23), no Maracanã, pela Copa Sul-Americana

Com a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana em disputa, Fluminense e Lanús-ARG se enfrentam nesta terça (23), no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). O clube argentino fez uma série de alertas à torcida que estará no Rio de Janeiro, inclusive sobre o crime de racismo no Brasil.

Confira, abaixo, as orientações do Consulado da Argentina divulgadas pelo Lanús:

  • Cantos, gestos e insinuações racistas constituem um delito grave e são punidos por lei que varia entre detenção e prisão (entre três e seis anos de cumprimento efetivo).
  • O consumo de drogas é severamente punido no Brasil.
  • Acesso ao estádio: se recomenda ter comportamento correto durante o andamento da partida. Entre sempre com ingressos verdadeiros.

Com a vitória por 1 a 0 em casa, há uma semana no jogo de ida das quartas de final, o Lanús joga por um empate para avançar na Copa Sul-Americana.

O Fluminense precisa de uma vitória de um gol por diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um placar mais elástico, de dois ou mais gols de diferença, garante a vaga.

O vencedor do confronto entre Fluminense e Lanús terá como adversário na semifinal quem avançar no duelo entre Alianza Lima-PER e Universidad de Chile. Confira a tabela!

Leia também

Confira, abaixo, os jogadores relacionados do Lanús para a partida contra o Fluminense:
  • Goleiros: Evaristo Dieguiz, Lautaro Morales e Nahuel Losada
  • Defensores: Muñoz, Morgantini, Gonzalo Pérez, Marcich, Jose Canale, Armando Méndez, Tobias Quiroz e Izquierdoz
  • Meio-campistas: Franco Watson, Ramiro Carrera, Agustín Cardozo, Juan Ramírez, Medina e Facundo Sánchez
  • Atacantes: Lautaro Acosta, Walter Bou, Marcelino Moreno, Eduardo Salvio, Alexis Canelo, Rodrio Castillo, Bruno Cabrera, Dylan Aquino e Alexis Segovia
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.